No próximo dia 24 de março, o público poderá prestigiar a obra do educador Rubem Alves (1933–2014) transformada em música pelo trio vocal Trappistas. O show Quando Rubem Alves Virou Canção acontece na noite de sábado, às 20h, no SESI Marília.

A apresentação é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi, após breve cadastro. Toda a comunidade pode participar, não é necessário ser trabalhador da indústria.

O grupo apresenta composições inéditas de Walter Nascimento, com textos infantis do escritor e psicanalista. Durante o show, a narração fica por conta da jornalista Edlaine Garcia, enquanto os Trappistas repassam a obra literária de Rubem Alves, repleta de temas atuais que conduzem à reflexão, em canções a cappella e ao violão.

O conjunto criou este espetáculo após musicar a crônica Ipê Amarelo em homenagem ao escritor e ganhar notoriedade na Argentina. Também estão no repertório A menina e o pássaro encantado, Pinóquio às avessas, O patinho que não aprendeu a voar, entre outros textos do autor que viraram canção.

Ficha técnica
Voz: Wilson Nascimento, Nei Santos e Pedro Cruz Barsalini | Narração: Edlaine Garcia | Violão e composição: Walter Nascimento

Repertório

1.Só os Loucos Sabem
2. Ipê Amarelo
3. A árvore e a aranha
4. Pinóquio às avessas
5. A pipa e a flor
6. A menina e o pássaro encantado
7. A princesinha que falava sapos
8. O pescador e sua mulher
9. Os Morangos
10. O patinho que não aprendeu a voar

SERVIÇO
Local: SESI Marília – Av. João Ramalho, 1306 – Jardim Conquista
Datas e horários: Sábado, 24 de março às 20h
Capacidade: 130 lugares 04 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: Popular
Informações: 3401-1500
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.