Devido a elegância e raridade de algumas espécies, as orquídeas são as mais apreciadas e cultivadas em todo o mundo. Agora, os apreciadores dessas flores terão a oportunidade de conhecer diferentes espécies que estarão em exposição no Marília Shopping de 2 a 5 de fevereiro.

Promovida pelo Orquidário Vismara, localizado no município de São Carlos, na exposição, uma variedade de espécies serão responsáveis por um verdadeiro festival de cores e perfumes. Entre os destaques estão Cattleyas; Phalaenopsis; Oncidiuns; Denphais; Vandas; Rhynchostylis, bem como mini orquídeas e Rosas do Deserto.

Durante o período, os visitantes também terão à disposição vasos e ornamentos, bem como adubos, substratos, insumos e acessórios para jardins. E, para cuidar bem das plantas adquiridas na exposição, ainda será possível receber orientações sobre o cultivo e preservação de cada espécie.

As orquídeas são consideradas flores tropicais, mas podem ser cultivadas em quase todo tipo de clima e algumas espécies nascem naturalmente na costa do mar mediterrâneo. Possuem mais de 35 mil espécies catalogadas, com muitas variações e formas, inclusive híbridas. Exóticas, elegantes e com uma beleza delicada, as orquídeas possuem vida longa.

Com entrada franca, o festival de orquídeas acontece na praça de eventos do Marília Shopping de quinta a sábado das 10h às 22h e no domingo das 11h às 19h
.