Um ataque de hackers à rede de computadores do Facebook pode provocara exposição de informações de quase 50milhões de contas, segundo reportagem divulgada nesta sexta-feira nos Estados Unidos pelo jornal The New York Times

Segundo a empresa, os invasores exploraram um recurso no código da rede que permitiu que os hackers assumissem as contas de usuários.


"Está claro que os invasores exploraram uma vulnerabilidade no código do Facebook que impactou a funcionalidade “Ver Como“, que permite às pessoas verem como seus perfis aparecem para outras pessoas. Isso permitiu que eles roubassem tokens de acesso ao Facebook, os quais usaram para entrar nas contas das pessoas", afirmou a rede social, em comunicado à imprensa.

Segundo a reportagem, o Facebook corrigiu o problema e notificou a polícia. Pelo menos 90 milhões de usuários da rede foram forçados a sair de suas contas na manhã desta sexta-feira (28), em uma medida de segurança para que suas contas pessoais não fossem comprometidas. 

Não há informações sobre a origem ou identidade dos hackers eo Facebook indica “estágios iniciais” de sua investigação. "Ainda temos que determinar se essas contas foram mal utilizadas ou se alguma informação foi acessada. Nós também não sabemos quem está por trás desses ataques ou onde os invasores estão localizados", informou a companhia.