Divulgação/Instagram Novo recurso no Instagram facilita criação de Reels

Novo recurso no Instagram facilita criação de Reels
Divulgação/Instagram
Novo recurso no Instagram facilita criação de Reels

O Instagram lançou nesta terça-feira (18) uma nova aba que permite que os usuários encontrem facilmente modelos para criar novos Reels.

Atualmente, já é possível clicar para usar o modelo de um vídeo que você gostou - o recurso é útil para substituir cortes de vídeo no ritmo de uma música, por exemplo. Agora, a novidade é que esses modelos estão disponíveis em uma aba, sendo possível navegar por eles e escolher um para criar um vídeo com mais facilidade.

Na nova aba, é possível ver modelos organizados por recomendações, tendências e modelos que utilizam áudios que o usuário já salvou. Para acessar esse navegador de modelos, é preciso:

  • Clicar no botão de criação na página inicial;
  • Clicar em "Reel";
  • Tocar para abrir a galeria de fotos;
  • Clicar em "Modelos".
Por enquanto, o recurso ainda está sendo distribuído e pode ser que nem todos os usuários tenham acesso neste primeiro momento. A reportagem encontrou o novo recurso do Instagram em um celular iOS, mas não conseguiu usar a novidade em um celular Android, mesmo atualizando o aplicativo.

"Ao criar a partir de um modelo hoje, o áudio, o número de clipes, a duração dos clipes e os efeitos de realidade aumentada serão adicionados automaticamente ao seu Reel", informa o Instagram, que promete mais recursos em breve.


"Nas próximas semanas, também começaremos a adicionar texto e transições automaticamente que foram usados ​​no Reel original. Os modelos serão personalizáveis ​​- permitindo adicionar ou remover clipes, ajustar o tempo de clipes individuais ou editar qualquer elemento pré-carregado", completa a rede social.

Fonte: Tecnologia