Verão, férias e lazer, seja na praia ou na cidade. Essa combinação de fatores é um incentivo para quem pretende colocar um piercing e ganhar acessório especial para usar biquíni ou simplesmente ter mais tempo com os amigos.

Mas se você está neste grupo de interessados, é bom seguir algumas orientações e cuidados e nada melhor que uma especialista para orientar.

Ana Carolina Guido, 28, piercer do estúdio Purart Tattoo, explica que o público feminino é o mais interessado mas que o piercing não tem idade. E onde começa o trabalho do profissional?

“Eu faço desde a indicação da joia, a orientação sobre o material, os pontos de aplicação e depois de colocado a orientação para cuidados”, explica Carol Guido.

Segundo a piercer, a hora para quem curtir férias em janeiro é agora. Depois de colocar, é bom esperar pelo menos 20 dias para longos banhos de mar ou muito tempo na piscina.

Também é bom pesquisar onde e quem vai fazer a aplicação, ver outros trabalhos e prestar atenção ao material. Carol usa sistema de cateter, um material descartável com segurança e higiene e adaptado ao tamanho da joia a ser usada.

A cicatrização completa pode chegar a um ano de acordo com a reação, mas em poucos dias o risco de inflamação e o incomodo são superados. Em 40 dias é até possível trocar a joia. Veja galeria de fotos 

Nariz e todos os pontos da orelha são as partes do corpo mais procuradas, mas o umbigo também atrai muitas meninas. E dói?

“Cartilagem dói mais, mas uma questão importante é controlar o medo. Com muito medo a sensação de dor parece maior. Mas a aplicação é muito rápida, faz e a pessoa nem percebeu”, explica.

Já decidiu fazer mas está pensando nos cuidados? Então confira as dicas da piercer:

- Lavar duas vezes ao dia com sabonete antisséptico
- Evitar dormir em cima no mínimo por 5 dias 

- Evite mexer na joia, especialmente com a mão suja
- Não mexer na casquinha formada pela cicatrização
- Se for usar pomadas, prefira passar à noite, antes de dormir
- Ddeixar joia seca após o banho

“Boa alimentação ajuda na cicatrização, pode tomar cerveja, mas sem exagerar.”

Carol atende no estúdio PurartTattoo, na rua 4 de Abril, 802, onde trabalha com os tatuadores Rodrigo Digo e Erick Almeida. Está por lá das 13h às 17h para quem quer arriscar sem agendamento ou em qualquer horário agendado.
Para saber mais ou agendar um horário entre em contato pelo whatsapp 14 99710-1440 ou pelo instagram - @carolguidopiercer.