A visual da atriz norte-americana Meghan Markle, que nos últimos meses ganhou notoriedade como a noiva do príncipe Harry, da Inglaterra, é o novo objeto de desejo para mulheres que procuram cirurgias plásticas na Europa e Estados Unidos.

A informação é do cirurgião plástico Stephen T. Greenberg, de Nova Iorque, o formato do nariz de Meghan está entre os mais  pedidos  pelos pacientes que querem fazer rinoplastia, cirurgia plástica para correção e alteração de formato do nariz. 
A rinoplastia tem um tempo cirúrgico bastante variável  podendo  durar  de  uma  a  três  horas,  dependendo  da  complexidade  do caso.

A anestesia costuma ser geral e o tempo de internação é de 24 horas. Com a exceção da prática esportiva, o retorno às atividades cotidianas se dá em até 5 dias. O curativo costuma ser retirado sete dias após a cirurgia.

"Os procedimentos devem ser  única e exclusivamente feitos por vontade própria da pessoa, sem intervenções externas", adverte Victor Lima, cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgery.  "O intuito das cirurgias é sempre trazer mais segurança e mudar positivamente a vida das pessoas", completa.