Divulgação Cinco verdades que você precisa saber antes de uma lipoaspiração

Cinco verdades que você precisa saber antes de uma lipoaspiração
Divulgação
Cinco verdades que você precisa saber antes de uma lipoaspiração

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil e o desejo de muitos é obter novos contornos corporais em pouco tempo. O médico Jairo Casali, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da "International Society of Aesthetic Plastic Surgery" (ISAPS), tira algumas das principais dúvidas sobre o procedimento. Confira!

1. LIPOASPIRAÇÃO NÃO É MÉTODO DE EMAGRECIMENTO

É crucial para o bom resultado que o paciente esteja próximo ao seu peso ideal. A cirurgia se destina a remover acúmulos de gordura em áreas superficiais (abaixo da pele) e não a perder o peso, que envolve também eliminação da gordura mais profunda, que fica entre os órgãos, no abdômen, por exemplo. Há um volume limite a ser aspirado com segurança, que é até 7% do peso corporal, e em pacientes muito acima do peso isso seria um complicador.

2. OS RESULTADOS VÊM NO MÉDIO PRAZO


Não adianta se apressar! O tempo para que os resultados definitivos apareçam varia entre dois e quatro meses e depende muito de cada paciente. É necessária a completa redução do inchaço causado pela cirurgia e a retração da pele da área operada, para a visualização do contorno final.

3. PACIENTE INDISCIPLINADO NO PÓS-OPERATÓRIO PODE PÔR TUDO A
PERDER

Essa cirurgia depende muito do cuidado feito no pós-cirúrgico, pelo médico, fisioterapeuta e paciente. O respeito às restrições temporárias, o uso das malhas compressivas pelo tempo e forma corretas, o seguimento frequente das sessões de fisioterapia pós-cirúrgica, a manutenção da dieta alimentar regrada e dos exercícios físicos são mandatórios para um resultado que se sustente.

4. A TECNOLOGIA ASSOCIADA AO PROCEDIMENTO VEIO PRA FICAR

Hoje, diversos equipamentos médicos são empregados para melhorar a performance cirúrgica na construção de um novo corpo. Aparelhos que emitem ondas de ultrassom que emulsificam (liquefazem) a gordura, para remoção mais fácil (Vaser, Safer), equipamentos que otimizam o tempo e a forma de aspirar a gordura (Vibrofit, MicroAire, Vibrolipo). Há, ainda, um grupo de tecnologias que aumenta a retração de pele em pacientes com maior flacidez, através do jato de plasma (Renuvion, Argoplasma) ou Laser, finalizando o processo cirúrgico.

5. EXERCÍCIOS FÍSICOS E MUSCULAÇÃO POTENCIALIZAM OS
RESULTADOS

A camada de gordura sobre os músculos pode ser removida e "desenhada" com a lipo, mas o paciente que tiver maior definição muscular certamente terá aparência melhor ao final. Portanto, não se pode jogar toda a expectativa sobre a cirurgia e não investir em construir musculatura melhor, mais tonificada, hipertrofiada e definida. Musculação é a melhor opção, mas esportes e outras práticas aeróbicas também ajudam muito.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher