Divulgação/Pexels/Amina Filkins Mãe de três crianças, a influenciadora Laís Brito compartilha dicas valiosas para as mamães na era digital

 
Mãe de três crianças, a influenciadora Laís Brito compartilha dicas valiosas para as mamães na era digital
Divulgação/Pexels/Amina Filkins
Mãe de três crianças, a influenciadora Laís Brito compartilha dicas valiosas para as mamães na era digital
Mãe de três crianças, a influenciadora Laís Brito está levantando uma bandeira importante: que as mamães comecem a cuidar da saúde mental na era da internet. A velocidade com que as notícias vêm e vão e a exposição que as redes sociais promovem podem ser desafiadoras, mas Laís tem truques para lidar com tudo isso de maneira equilibrada.

Através de suas próprias experiências pessoais, a influenciadora reconhece a importância de estabelecer limites e priorizar a saúde mental no mundo virtual. Ela acredita firmemente que é possível aproveitar todos os benefícios da internet ao mesmo tempo em que se mantém mentalmente saudável.

"Ser mãe é uma experiência maravilhosa, mas também pode ser desafiadora. É importante lembrar que cuidar de nós mesmas é igualmente importante para cuidar dos nossos filhos. Compartilhar minhas vivências, desafios e estratégias para manter a saúde mental tem sido uma forma de me conectar com outras mães e mostrar que não estamos sozinhas nessa jornada", garante a musa.

 

Aqui estão algumas dicas valiosas que ela compartilha:

#1 Encontre o equilíbrio

O tempo que passamos nas redes sociais pode ser incrível, mas é importante desconectar também. Reserve momentos para você e sua família, sem interferências tecnológicas. Desacelere seu ritmo e aproveite o mundo real ao seu redor.

#2 Crie uma relação saudável com as mídias sociais

Em vez de buscar validação externa, foque no autocuidado e no desenvolvimento pessoal. Use as redes sociais como ferramentas de aprendizado e inspiração, não como um reflexo da própria autoestima.

#3 Estabeleça limites claros

Defina horários específicos para usar o celular e evite cair na armadilha de ficar conectado(a) o tempo todo. Estar sempre disponível no mundo virtual pode ser exaustivo e prejudicial à saúde mental.

#4 Pratique o autocuidado

Cuide de si mesmo(a) tanto online quanto offline. Faça exercícios físicos, durma o suficiente, coma de forma equilibrada e reserve momentos para atividades que te tragam alegria e relaxamento.

#5 Seja o seu próprio filtro

Tenha consciência da toxicidade que pode existir na internet. Não se deixe levar por comparações e comentários negativos. Lembre-se: você é único(a) e valioso(a) exatamente como é.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher