source
EUA enfrentam surto de salmonela
Pixabay
EUA enfrentam surto de salmonela

Os Estados Unidos enfrentam um surto de salmonela em cerca de 37 estados. Segundo as autoridades federais de saúde, mais de 600 pessoas já adoeceram pela bactéria. A suspeita é de que as infecções estejam relacionadas a vários tipos de cebolas importadas.

"Dados epidemiológicos e de rastreamento mostram que uma fonte de infecções neste surto são cebolas roxas, brancas e amarelas importadas de Chihuahua, no México, e distribuídas nos Estados Unidos pela ProSource Inc", informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) em um comunicado.

Muitos dos infectados comeram cebolas em um mesmo restaurante, segundo entrevistas conduzidas pelo CDC. O número de pessoas e estados afetados pode ser maior que relatado.

Segundo a agência, "isso ocorre porque muitas pessoas se recuperam sem atenção médica e não são testadas para salmonela".

Os sintomas da salmonela incluem diarreia com sangue, febre alta, vômitos e desidratação, que aparecem de seis horas a seis dias após a infecção. O CDC investiga se outras cebolas e fornecedores podem estar ligados ao surto.

Fonte: IG SAÚDE