Brinquedos inclusivos de um parque para crianças com deficiência em Bauru terão que ser removidos da praça, por conta de atos de vandalismo que depredaram os equipamentos. Segundo a Prefeitura do município, os aparelhos custaram R$ 26 mil e duraram pouco mais de um mês, após passarem por processos de recuperação em duas ocasiões. As informações são do portal G1.

Segundo a administração da cidade, os brinquedos serão removidos para que possam ser avaliados. Depois disso, a Prefeitura irá determinar se eles estarão aptos para receber uma nova manutenção e serem reinstalados no parque.

Os brinquedos ficam na praça Laurice Skaf Zogheib, na quadra 4 da avenida das Bandeiras. Ela foi a primeira em Bauru a receber brinquedos inclusivos, voltados para crianças com deficiências, no dia 14 de dezembro do último ano.

De lá pra cá, a base do gira gira foi quebrada e outros dois equipamentos tiveram peças e parafusos removidos. A verba para a instalação dos brinquedos saiu do orçamento participativo da Prefeitura de Bauru. Ainda não há previsão para que os estragos nos aparelhos sejam avaliados.