Flores das espécies alamandas e primaveras, plantadas na última semana em novo projeto de paisagismo da avenida André Sanches Cibantos, foram furtadas entre domingo e segunda e já prejudicaram o projeto.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, essa atitude é absurda e irresponsável. “Estamos investindo para que a nossa cidade fique mais bonita e agradável, aí surgem noticias como essas que nos deixam extremamente tristes”, disse Dolce.

De acordo com as informações de comerciantes que trabalham perto do local, o furto aconteceu em dois dias diferentes e provavelmente durante a madrugada. Câmeras de segurança espalhadas pelo local serão verificadas para punir os ladrões.

O secretário pede que a população ajude a fiscalizar o local. “Quem estiver passando pela avenida e ver qualquer pessoa em atitude suspeita, ligue 190 e faça a denúncia, não podemos aceitar esse tipo de situação”, disse o secretário.

O projeto usa cachepots de madeira reciclada e tratada para plantio. A prefeitura também usa como ‘vasos’ alguns pneus reciclados, uma medida combatida por especialistas por riscos de contaminação do solo no local.

Foram instalados 65 peças, ao longo de quase dois quilômetros. Foram plantadas alamandas e primaveras.