Um mutirão para plantio de árvores nativas ao lado da ferrovia em Marília vai reunir voluntários e convida comunidade para participar do evento programado para domingo, dia 1º, em Marília.

O mutirão é organizado por ativistas ambientais e foi proposto pelo professor Gustavo Perez. Repete fórmula de um mutirão realizado no último sábado com algumas novidades, como a ideia de criar base para um parque linear acompanhando a ferrovia na cidade.

Um projeto desenvolvimento pela Associação Ambientalista de Marília – ONG Origem já prevê o desenvolvimento de uma ciclovia com árvores, urbanização e áreas de convivência ao lado dos trilhos.

“Tudo começou a partir do plantio de um pé. Com o decorrer dos acontecimentos já estávamos com 300 curtidas na página! Foi uma ação direta da sociedade civil e dos moradores que entendem a importância da revitalização do espaço”, disse o professor.

Moradores que desejem participar podem buscar informações na página do evento – clique aqui – ou comparecer com suas mudas, ferramentas e outras formas de suporte.

O professor orienta moradores a buscar mudas no viveiro municipal, que além de disponibilizar plantas com baixo custo ainda oferece árvores nativas e com orientação de plantio.

“É um espaço público. Recebemos a informação de que Plano Diretor prevê a construção de uma ciclovia de Lácio a Padre Nóbrega. Cada um pode colaborar como quiser com a ideia  de arborização do local e a transformação do local num Parque Público Linear Sociocultural”, diz o professor.

O evento deve acontecer entre 8h30 e 11h30, com ponto de encontro ao lado do Poupatempo em Marília.