Giro Marília -Educador oferece saúde e inclusão para alunos especiais em Marília; assista

Um grupo de aproximadamente 20 adolescentes e jovens adultos que integram o projeto Down entre Amigos participaram nesta terça-feira de uma aula de exercícios funcionais na RBV Academia, em Marília, em atividade que une saúde, inclusão e informação.

A atividade é uma iniciativa do educador físico Sandro Albieri, que já atua como instrutor na academia e para o grupo em atividades aos sábados. Tomou a iniciativa de unir as duas turmas em proposta que foi abraçada pela academia.

“Para eles é mais que uma atividade de saúde. É também uma atividade de inclusão, é participar em uma atividade que eles veem na TV, que aparece como um comportamento normal e na maioria das vezes está longe da rotina deles”, explicou Sandro.

Segundo o educador físico, o projeto Down Entre Amigos envolve até 40 pessoas, embora na maioria das vezes as atividades movimentem de 15 a 20 alunos.

Na aula de funcional desta terça eles puderam participar com a turma de praticantes da academia e nesse sentido o encontro foi também de orientação para o público da RBV.

“Muitas vezes as pessoas não sabem como agir e de quebra puderam vivenciar esta experiência. Procurei a academia que concordou e abriu o espaço”, disse o educador físico.


Últimas Notícias