Giro Marília -Pós em Marília orienta fisiologia do exercício e atividades físicas para grupos especiais

A Universidade de Marília (Unimar) segue com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício e Atividade Física e Saúde para Grupos Especiais. Elaboradas para professores de Educação Física e profissionais de saúde ambas especializações têm o objetivo de qualificar a atuação nas áreas da performance física, esportes amadores e competitivos, além de grupos especiais como idosos, sedentários, hipertensos, obesos, diabéticos e cardiopatas.

De acordo com a coordenadora do curso, Ma. Paula Alves Magnani Seabra nas aulas, os alunos serão atualizados quanto a fisiologia humana relacionada a programas de atividade física desde o sedentário, o praticante de atividade física até ao atleta do mais alto nível.

“Nosso objetivo é proporcionar condições para que o profissional aprimore a capacidade de observação, avaliação clínica e física, questionamento, seleção, planejamento, análise do melhor método para prescrever uma atividade física personalizada, seja para um grupo específico ou individual, para praticante de atividade física e ou atletas de performance”, explica.


Outro ponto interessante, segundo Paula, é que no Brasil há uma demanda de trabalho com grupos especiais como cardiopatas, obesos, hipertensos, diabéticos, portadores de distúrbios hemodinâmicos e portadores de doenças crônicas degenerativas e síndromes metabólicas.

Durante o curso serão ministradas disciplinas como treinamento esportivo, alterações hormonais provocadas pelo exercício, protocolos e avaliações físicas, síndromes metabólicas e distúrbios hemodinâmicos, planejamento e preparação física personalizada, suplementação esportiva, prescrição de atividade física para pessoas com doenças crônico-degenerativas, protocolos de reabilitação e lesões esportivas, atualidades em musculação

“Ambos os cursos são ministrados por professores com extrema capacitação na área, mestres e doutores, inclusive, com muita prática e conhecimento científico dentro das disciplinas ofertadas”, acrescenta.

O curso, que terá aulas semanais aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h, ainda recebe inscrições para as últimas vagas. O investimento é de 18 parcelas de R$ 380,00 e a matrícula no valor de R$ 190,00. Mais informações no site www.unimar.br/cursos/pos .


Últimas Notícias