Giro Marília -Sesi terá dois dias de atividades físicas grátis em Marília

O Dia Mundial da Atividade Física (6/4) e o Dia Mundial da Saúde (7/4) vão provocar dez horas de atividades físicas gratuitas para o público de Marília em uma ação do Sesi para combater sedentarismo e incentivar alimentação saudável.

O evento irá colocar o Estado todo para se mexer, somando mais de 500h de atividades físicas, que incluem momentos para relaxar e se divertir com os amigos e família. As atividades em Marília envolvem musculação, pilates, dança, integração fitness e café saudável (confira abaixo o programa).

Também haverá programação especial em Bauru, Ourinhos, Botucatu e Jaúa, além de avaliação da qualidade de vida dos participantes, tomando como referência o Pentáculo do Bem-Estar.

É um conceito que avalia o estilo de vida saudável foi elaborado pelo professor doutor em Educação Física, brasileiro, Markus Vinicius Nahas.

A pesquisa mostra as cinco áreas essenciais para a saúde física e emocional: relacionamento social; nutrição; controle do estresse; comportamento preventivo e atividade física. A Academia do SESI preparou um ano inteiro com essas temáticas.

“A promoção da saúde, a partir da democratização do acesso às atividades físicas, é um dos grandes objetivos do Sesi. O atendimento especializado e com atenção ao aluno busca motivar para a real mudança nos padrões de comportamento, com a adoção de um estilo de vida mais saudável”, explica Eduardo Carreiro, gerente executivo de Esporte e Promoção da Saúde do Sesi-SP.

Confira abaixo a programação dos dois dias no Sei de Marília. Para acessar po programa nas outras cidades basta clicar no nome do município. Bauru, Ourinhos, Jaú e Botucatu


Últimas Notícias