A segunda etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa deve promover dez horas de disputas com utilização de até 30 mesas, das 8h às 18h, no Yara CLube de Marília, que após dez anos de ausência coloca a cidade mais uma roterio das principais competições da modalidade no Estado, neste domingo.

São aguardados cerca de 350 atletas, representando de 20 cidades das regiões de Marília, Bauru, Presidente Prudente, Araçatuba e de São José do Rio Preto. A competição envolve oito etapas - as outras 7 são em Presidente Prudente, Assis, Tupã, Araçatuba, Osvaldo Cruz, Presidente Venceslau e Dracena-.


O professor Nelson Machado é o organizador e coordenador da equipe do Yara, jogará com 55 atleta para as disputas que prometem muita empolgação e confraternização. 

"
A expectativa é a melhor possível. Poderemos bater o recorde de inscritos da primeira etapa que foi em Prudente (315) e nossa equipe também vai participar com um número recorde de atletas (55). É uma competição de alto nível técnico, e que está atraindo muitos jovens de nossas escolinhas de Tênis de Mesa da base."

Os atletas serão divididos em aproximadamente 20 categorias, desde o "pré-pré-mirim", que reúne competidores de 6 e 8 anos, até os veteranos, com homens acima de 70 anos.

Haverá também disputas na categoria feminina, onde aqui em Marília o número esta sendo maior, devido ao trabalho de base que é feito pela academia. Sendo assim, o nome da categoria mais experiente muda para feminina super lady. Já quanto ao formato de disputa, a competição possui as fases de grupos e eliminatória simples onde são conhecidos os 20 campeões de cada categoria.