Giro Marília -Procon amplia horário de atendimento em Marília

O Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) de Marília inicia nesta quarta-feira novo horário de atendimento, que passa a ser estender das 8h30 às 17h. Até o mês passado o Procon atendia das 9h às 16h.

Segundo o novo coordenador do Procon, Guilherme Moraes, a mudança vem ao encontro das necessidades da população. “Ampliando o horário de atendimento vamos facilitar o acesso dos moradores ao órgão que defende o consumidor”, disse Guilherme.

O Procon é uma Fundação criada com base no código de defesa do consumidor com a função de supervisionar as relações de consumo nos âmbitos estadual e municipal.

O órgão possui personalidade jurídica de direito público e atua como órgão auxiliar do poder judiciário, cujo principal objetivo é a promoção e a criação de leis pautadas nas relações de consumo, e por meio delas, executa a proteção e defesa do direito do consumidor nas dependências estaduais e municipais.

O serviço oferece em Marília assessoria em relações de consumo, apuração de eventuais lesões a consumidores e intervenção em casos que demandem contato com empresas. O maior entrave para a atuação do órgão em Marília é a falta de fiscais. Sem equipes de rua, o Procon tradicionalmente depende de fiscalizações programadas com equipes de Bauru ou outras cidades. Mas o

O Procon de Marília fica ao lado do Ganha Tempo na Avenida das Indústrias, nº294, no Centro.Mais informações pelo fone (14) 3401-2466.



Últimas Notícias