Giro Marília -Educação adia atribuição de aulas em Marília outra vez; planilhas refeitas à mão

A atribuição de aulas para a rede estadual de ensino enfrenta nesta sexta-feira o segundo dia de problemas na classificação e foi cancelada a reunião marcada para 13h que deveria resolver a questão.

O problema foi provocada por falhas no sistema Portalnet, da Educação, e apesar da digitalização dos processos as planilhas terão que ser refeitas manualmente (veja mais aqui).

A Comissão de Atribuição de Aulas da Diretoria Regional de Ensino, que é responsável por corrigir os problemas no sistema oficial, enviou comunicado sobre transferência dos procedimentos para a segunda-feira, dia 27, a partir das 8h

“A nova lista de classificação será atualizada manualmente à vista das informações das Unidades Escolares e está prevista para ser divulgada à partir das 16h do dia 24/01/2020 (hoje)”, diz o comunicado.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo diz que não houve qualquer alteração nos procedimentos e regras para atribuição dos professores temporários em 2020.

“A atribuição de aulas dos professores concursados já foi realizada em toda a rede estadual. Quanto aos docentes da categoria ‘O’, devido à grande quantidade de demanda, o prazo para atribuição foi prorrogado até a próxima segunda-feira (27).”

Segundo a nota oficial, eventuais recursos serão avaliados individualmente e havendo necessidade, as atribuições ainda poderão ser feitas na próxima segunda-feira, 27 de janeiro.