Giro Marília -Estado abre inscrições para novas turmas de educação de jovens e adultos

Cidadãos que queiram voltar para a sala de aula podem se inscrever para terminar os estudos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Sem prazo definido, as inscrições podem ser feitas em qualquer unidade da rede estadual, ainda que não necessariamente as aulas ocorram no local de cadastro.

Para realizar o cadastro, o candidato deve apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG), comprovante de residência e, se houver, o histórico escolar.  No caso de alunos com menos de 18 anos, a inscrição deve ser feita por pais ou responsáveis.

Atualmente, são oferecidos dois modelos de cursos de EJA na rede estadual de ensino que atendem aos Anos Finais do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio: o curso de presença obrigatória e o curso de presença flexível. A escolha da modalidade, como presencial, flexível ou a distância, deve ser feita no ato da matrícula.

Projeto de vida

Cada início de semestre representa uma nova entrada de pessoas interessadas em completar os estudos no EJA. “É muito importante perceber o quanto é significativo esse momento inicial para cada um deles. A decisão de retomar os estudos representa uma mudança em seu projeto de vida”, salienta a coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado (Efape), Cristina Mabelini.

A escola de formação será parceira da Secretaria da Educação do Estado na divulgação da busca ativa para todos os interessados. Os cursos da EJA recebem pessoas com características diversificadas, além de histórias e experiências de vida singulares.


Últimas Notícias