Giro Marília -Inovadora em tecnologia do agronegócio, Fatec Pompeia abre inscrições a dois cursos gratuitos

A Fatec Pompeia abre nesta quarta-feira, dia 8, as inscrições para vestibular de dois cursos – Big Data no Agronegócio e Mecanização em Agricultura de Precisão - que pela primeira vez será realizado sem provas: os alunos serão admitidos por histórico escolar.

Instalada em um campus em atuação conjunta com a Fundação Shunji Nishimura e o grupo Jacto, a Fatec Pompeia desenvolveu currículos para oferecer informação e suporte de tecnologia para produção no campo, em diferentes áreas de atuação no agronegócio.

Os cursos são focados em atender mercado de tecnologia da informação, com análise de números e outras informações que possam aperfeiçoar a produção, reduzir perdas e permitir maior produtividade com menor custo.

A atuação em conjunto com a Fundação Shunji Nishimura oferece para os estudantes prédios, laboratórios, fabricantes de máquinas e equipamentos e desenvolvedores de softwares para o agronegócio.

Criam respostas para produtores em todos os padrões. Além de toda formação com uso de equipamentos como drone e informática em geral, a Fatec Pompeia se destaca pela atuação no campo, diretamente na área de produção.

A evolução dos cursos da Fatec Pompeia Shunji Nishimura acompanhou o processo de digitalização do campo, que envolve análise de informações de satélites, clima, equipamentos, sistemas de produção e resultados dos investimentos.

O curso de Big Data no Agronegócio forma profissionais capazes de utilizar as ferramentas mais sofisticadas da área da informática para contribuir com o aumento da produção de pequenos, médios e grandes produtores rurais através do desenvolvimento de soluções tecnológicas e da análise de dados deste segmento de mercado. Oferece 40 vagas com aulas à tarde.

Já o curso de Mecanização em Agricultura de Precisão oferece 80 vagas – 40 no período diurno e 40 no período noturno -. Forma profissionais em duas grandes áreas: mecanização agrícola e agricultura de precisão.

Oferece contato com equipamentos e tecnologia de ponta, além de possibilidade de produzir e desenvolver novas soluções para todas as etapas de produção agrícola.

As inscrições para o vestibular da Fatec Pompeia podem ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 8, e até o dia 22 de julho pelo site oficial do vestibular Fatec. A taxa de inscrição é de R$ 39,00 e a avaliação será feita com base no histórico escolar do Ensino Médio.

Veja abaixo um vídeo com apresentação geral da Fatec Pompeia Shunji Nishimura. Você pode conhecer mais no site oficial, ver detalhes de atividades em vídeos na página do Youtube e acompanhar novidades na página do Facebook.


Últimas Notícias