Giro Marília -Marília questiona Estado sobre volta às aulas; Doria prevê anúncio dia 24

A Prefeitura de Marília apresentou ao Conselho Municipalista um pedido de avaliação sobre a retomada de atividades presenciais na rede municipal, especialmente nas creches, para atendimento aos alunos e mães que retomam atividade no trabalho. O pedido foi divulgado nesta quinta. O governo do Estado já anunciou que deve apresentar dia 24 a programação de retomada das aulas.

O comunicado da prefeitura sobre o pedido destaca que a solicitação envolve retomada no segundo semestre. O governo já antecipou que a volta às aulas deve ser a última atividade na flexibilização da quarentena.

"Na semana que vem, o secretário Rossieli Soares (estadual de Educação), que está se recuperando da Covid-19 e, felizmente, está se recuperando bem, vai anunciar provavelmente na quarta-feira, dia 24, um novo calendário escolar presencial. A volta às aulas será segura e no momento correto e será anunciada no próximo dia 24 pelo próprio secretário Rossieli", informou João Doria em seu pronunciamento sobre o caso.

O governo disse ainda que 
o retorno às aulas não vai ser breve e só deve ser previsto na última etapa do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. "Em todo o mundo, a última etapa foi a etapa do ensino, porque o risco é maior de contágio. Então, nós faremos isso de forma muito cuidadosa."