Giro Marília -Rede municipal de ensino retoma aulas na próxima semana com reunião para pais

A rede municipal de ensino de Marília retoma a partir da próxima semana, nos dias 4 e 5 de fevereiro as aulas para aproximadamente 18.100 alunos estarão retornando às aulas nas unidades escolares do município, sendo 10 mil nas Emeis (do berçário ao Infantil II – faixa etária de quatro meses a cinco anos de idade) e 8.100 nas Emefs (1º ao 5º ano – 6 a 10 anos de idade).

A volta às aulas nas Emeis é realizada de forma escalonada e a Educação convoca pais ou responsáveis na reunião que está marcada para terça-feira, dia 4, onde toda equipe escolar – diretor, auxiliar de direção, coordenador pedagógico, auxiliares de serviços gerais, atendentes de escola, estagiários e cuidadores (quando houver) - será apresentada aos pais.

As aulas nas Emeis para os alunos ingressantes em 2020 terão início efetivamente na quarta-feira, dia 5 de fevereiro, com período de inserção para as turmas do Nível I, Nível II, Nível III, Infantil I e Infantil II das 8h às 9h ou das 13h às 14h, com a presença do pai, mãe ou adulto responsável pela criança. Já as turmas do Maternal I e Maternal 2 começam o período de inserção na quinta-feira, dia 6, das 8h às 10h ou das 13h às 15h, também com a presença do pai, mãe ou adulto responsável pela criança.

A partir do dia 10 de fevereiro (segunda-feira) horário normal para as crianças que eram da escola, no Nível III, Maternal I, Maternal II e Infantil I em 2019, com escuta atenta às necessidades individuais de cada criança, podendo haver horário diferenciado em comum acordo com a família.

A supervisora escolar da Educação Básica, Karina Carrião Gomes de Oliveira, informou que as escolas estão à disposição dos pais para esclarecimento de dúvidas. “A gente solicita aos pais que procurem as escolas onde o filho está matriculado para tirar qualquer dúvida sobre o ano letivo de 2020. Além disso, é fundamental que os pais participem da reunião de terça-feira, dia 4, pois terão o contato direto com a equipe escolar e também poderão esclarecer as suas dúvidas.”


Últimas Notícias