Giro Marília -Secam termina com evento para cães e rally

A 26ª edição da Semana de Ciências Agrárias de Marília (Secam), promovida pela Universidade de Marília (Unimar), termina neste final de semana com eventos abertos para a comunidade. Neste sábado, dia 25, acontece o Secão, e no domingo, dia 26, será a vez o Rally Cross Test, além de uma exposição de carros antigos. Nos dois primeiros, haverá premiações.

O presidente da Secam, Marcílio Félix (foto), afirma que o objetivo foi envolver a comunidade com a universidade, por isso desenvolveram essas atividades. No último domingo, dia 19, foi realizado um torneio de pássaros com representantes da Associação dos Criadores de Pássaros de Marília e Região.

A Secam, além de uma semana com palestras para profissionais e alunos, é uma feira de agronegócios, com exposições de animais (bovinos, ovinos e equinos), maquinário e diversos produtos agrários.

No sábado, dia 25, a partir das 13h, acontece o Secão 2014, evento voltado para o segmento Pet. Serão seis categorias: Cães de pequeno, médio e grande porte; Eu amo meu viralata; Meu cachorro é minha cara; Dog fantasy; e o Cãobirinto, um labirinto para cachorros. Com premiação para os três primeiros colocados. Qualquer cachorro pode participar.

“No domingo teremos o Rally Cross Test, a partir das 8h30, que é uma gincana de regularidade. Não será vencedor o mais rápido, mas sim aquele que completar todas as provas. Pode ser feito com qualquer carro, com duas pessoas, um piloto e um navegador”, disse Félix.

Segundo ele, 85% do trajeto será feito em asfalto e totalmente dentro das instalações da Unimar. As premiações são: R$ 500 para o primeiro lugar, 80 litros de combustível, troféu e um kit; para o segundo lugar 50 litros de combustível troféu e kit; o terceiro colocado ganha 30 litros de combustível, troféu e kit; e o quarto e quinto colocado ganham um lavagem completa.

A inscrição para o Secão é um quilo de alimento não perecível e pode ser feita na hora. Para o Rally Cross Test, a inscrição custa R$ 20, e dá direito a um kit com camisa, adesivo e um mapa do percurso.  Informações pelo telefone (14) 99631-5178.


Últimas Notícias