Giro Marília -Sindicato de Escolas Particulares anuncia suspensão gradual de aulas no Estado

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, representante das escolas particulares, divulgou nesta sábado comunicado e,m que anuncia adesão à medida de suspensão gradual de aulas a partir da segunda-feira acompanhando medida tomada na rede estadual de ensino.

Em comunicado oficial enviado às escolas em todo o Estado o Sindicato orienta seguir o calendário do governo, com suspensão gradual a partir de segunda-feira até a paralisação total de atividades a partir do dia 23.

Veja abaixo o comunicado oficial do Sieeesp:


"Para que haja um melhor enfrentamento à ameaça crescente de propagação do novo coronavírus no Estado de São Paulo, e, sob orientação das secretarias de Saúde e de Educação do Estado, além do Conselho Estadual da Educação-CEE, Undime e o Sieeesp – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, decidiu-se hoje pela paralisação gradual das aulas em todas as unidades de ensino básico, tendo início nesta semana, medida essa que foi anunciada pelo governador João Dória, na noite desta sexta-feira. (veja nota oficial conjunta abaixo)

Conforme o presidente do Sieeesp, a paralisação gradativa “vai dar tempo e permitir que os pais e responsáveis possam se organizar de maneira adequada para a suspensão das aulas que, é bom frisar, só acontecem a partir do dia 23, evitando a correria vista em outros estados, que suspenderam as aulas nas escolas de bate-pronto e pegaram as famílias de surpresa”.

O presidente do Sieeesp ressalta que essa decisão foi tomada em conjunto com as secretarias, CEE e sob orientação restrita do Ministério da Saúde, para que se evite, o máximo possível aglomerações que facilitem a propagação do novo coronavírus.

“Foram feitas reuniões durante a semana e se discutiu os cenários possíveis de piora do espalhamento da doença e a decisão de hoje reflete a preocupação de se evitar o agravamento da situação”, ressalta Benjamin Ribeiro da Silva.


Ele diz que está sendo enviado um comunicado para todas as escolas particulares do Estado, além de divulgar informações e orientações pelos meios de comunicação do Sieeesp, como o site, redes sociais e jornal eletrônico direto para os gestores.

“Vamos reforçar a divulgação de informações, orientações e medidas de prevenção, por todos os meios e canais de comunicação que temos, para manter informadas as escolas, pais, alunos, professores e funcionários. Esta é uma batalha de todos e só vamos vencer com informação correta, medidas orientadas pelas autoridades de saúde e muita prevenção”, finaliza.
"


Últimas Notícias