A Unimar (Universidade de Marília) faz neste domingo o vestibular para curso de Medicina, com duas provas, às 8h30 e 13h30. Fique atento às dicas da universidade: é proibido o uso de aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e outros, além de roupas, acessórios e objetos pessoais metalizados. A Universidade estará preparada para detectar qualquer tentativa de fraude.

Outro alerta é ficar de olho no relógio e conferir a mudança para o horário de verão, que ocorre neste domingo em vários Estados, inclusive São Paulo. Desta forma, os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Os locais de prova já estão disponíveis no site do Vestibular ( e é recomendado que todos cheguem com antecedência. Os resultados serão divulgados no dia 27 de outubro e as matrículas deverão ser feitas até o dia 29.

Neste ano, a Unimar conclui a 17ª turma do curso de Medicina, um orgulho para a cidade e região. Por quase duas décadas, o curso já formou milhares de médicos generalistas preparados para atuar na promoção da saúde, prevenção de doenças, diagnóstico e tratamento de enfermidades e prontos para ingressar nos melhores programas de residência do país.

Há dois anos, o curso foi recredenciado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota quatro em uma escala de 0 a 5. O coordenador do curso, Dr. Heron Gonzaga, diz que a a avaliação atesta a qualidade do corpo docente, a estrutura da Universidade e mantém o curso como um dos melhores do Brasil.

“A Medicina na Unimar está totalmente adequada às novas diretrizes curriculares, formando profissionais reflexivos com capacidade de liderança. No futuro, como especialistas, os mesmos poderão atuar na atenção à saúde em níveis secundário e terciário”, explica o docente.



Últimas Notícias