Giro Marília -Vestibular de Medicina Unimar tem 6% de abstenção

O índice de abstenção do vestibular 2015 para Medicina da Universidade de Marília (Unimar), realizado neste domingo, dia 19, foi de 6%. No total estavam inscritos para a prova deste ano cerca de 1.200 candidatos que concorrem as 100 vagas oferecidas pela instituição. O resultado será conhecido na próxima segunda-feira, dia 27, quando se iniciam as matrículas, que seguem até dia 29 deste mês.

“Esse número de candidatos que deixaram de fazer a prova é bem reduzido e o lado positivo das provas de ontem é que ocorreram de forma tranquila e sem anormalidades. Os candidatos passavam por detectores de metais antes de adentrarem as salas”, disse a pró-reitora de Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, e também coordenadora do vestibular.

De acordo com ela, a Unimar também realizou a recepção dos pais dos estudantes que acompanharam os filhos no vestibular para que eles conhecessem a instituição. “Tivemos muitos estudantes que vieram de fora da região de Marília, inclusive candidatos do Piauí”, destacou Fernanda.

A próxima etapa da programação do vestibular da Unimar será dia 31 de outubro, para os demais cursos, sendo que a prova será realizada no período noturno, das 19 às 23 horas (como dia e horário alternativo). Nova prova para os vestibulandos dos demais cursos da Unimar está programada para o dia 16 de novembro, das 9h às 13 horas, quando são esperados até seis mil inscritos. As inscrições seguem abertas até dia 28 deste mês. A taxa é de R$ 50. Informações pelo site: www.unimar.br  ou pelo telefone: (14) 2105-4000.


Últimas Notícias