b
Giro Marília -Festa Italiana une gastronomia, lazer e ação social, compareça

Centenas de quilos de massa, molhos diferentes, bebidas, boa música, muita animação. Tem jeito de jantar em família e comida da mama? É quase isso. É a programação da edição 2015 da Festa Italiana, uma iniciativa das Paróquias São Sebastião e São Judas que leva lazer, o melhor da comida italiana e muito trabalho voluntário para as ruas nos dias 9, 10 e 11 de outubro em Marília.

Mais de 200 quilos de talharim, além de lasanhas e outros pratos, estão em produção. São massas caseiras, artesanais, que serão servidas com opções de molhos variadas, além de opções em bebidas.

São seis meses de trabalho para organizar e montar a festa, que tem apoio da administração municipal e algumas empresas da cidade e o envolvimento de voluntários na produção da comida, nos serviços e montagem da estrutura.

Além disso, terá no palco atrações como a cantora Simone Paduim e músicas típicas da Itália. O apelo dos pratos é popular e o objetivo da festa também.

Além de promover um grande movimento de integração da comunidade, a festa arrecada recursos para os projetos sociais e estrutura das duas igrejas, que representam milhares de fiéis na zona norte de Marília.

A festa é aberta ao público e acontece na avenida das Indústrias, a partir das 19h. Oferece mesas, áreas cobertas e grande área de circulação. A convocação pela internet já tem mais de 1.400 visitantes confirmados


Últimas Notícias