Giro Marília -Basquete de Marília vence Catanduva em nova etapa do estadual

A equipe sub-18 de basquete de Marília conseguiu uma vitória expressiva sobre o time de Catanduva: 99 a 71 em nova etapa do campeonato paulista da modalidade.

O time, formado pelo Yara Clube, dominou desde o primeiro quarto com uma pontuação de 26 a 16. Ampliou ritmo no segundo e fechou em 57 a 38.

Apesar de mostrar alguma recuperação o terceiro quarto, o time de Catanduva não conseguiu impedir o controle final do yara nos últimos momentos da partida.


Vinícius Duarte brilhou e fez 33 pontos, o cestinha da partida, seguido por Arthur Cronenberger com 25 pontos e 11 rebotes, destacando-se também na defesa. Lucas Santos Tosim, com uma atuação perfeita nos arremessos, marcou dez pontos e colaborou com quatro rebotes.

O resultado mostrou 47,7% de eficiência nos arremessos domínio do garrafão com 52 rebotes, dos quais 20 foram ofensivos.

A defesa também foi um ponto forte, forçando 20 turnovers do adversário e convertendo esses erros em 17 pontos. A maior liderança do Yara Clube durante a partida foi de 32 pontos.

O treinador Marcelo Evangelista da Silva disse que a equipe mostra muita coesão e espírito de trabalho coletivo.

"Estamos no caminho certo. Cada jogo é uma oportunidade de crescimento e hoje mostramos do que somos capazes", afirmou Marcelo.

O próximo desafio da equipe é o Santo André, fora de casa, neste sábado, 15 de junho, às 17h.

A torcida do Yara Clube compareceu em bom número e certamente saíram satisfeitos com a performance dos jovens talentos da equipe.


Últimas Notícias