Giro Marília -Betão Alcântara já pega o boné em sua apresentação ao Marília

Primeiro e único reforço apresentado até o momento pelo Marília Atlético Clube (MAC) para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2022, o meia Luiz Fernando Yamada, que em 2020 defendeu o arquirrival Noroeste de Bauru, seguiu a tradição comum do futebol e vestiu a camisa alviceleste em sua apresentação, na última quarta-feira (29).

Nesta segunda (4), foi a vez de o clube apresentar o treinador para a próxima temporada, Betão Alcântara. Em vez de vestir sua nova camisa da comissão técnica, ele recebeu, literalmente, o boné das mãos do primeiro vice-presidente e gestor do clube, o advogado Alysson Alex Souza e Silva.

O gesto simboliza uma expressão conhecida no futebol – “pegar o boné” – utilizada quando os treinadores deixam o clube  - e não quando são apresentados, a exemplo desta segunda (4). Vestido com o presente, Betão Alcântara falou da expectativa de uma longa passagem pelo Marília, muito além das três rodadas em que dirigiu o Tigre no Paulista da A2 de 2016.

“Esperamos realmente montar um time competitivo que brigue pelo acesso. A intenção não é só campanha boa, mas o acesso e o título”, afirmou o treinador em vídeo de apresentação divulgado pela assessoria de imprensa do Marília. Apenas campeão e vice sobem para o Paulista da Série A2 de 2023.

NOVO ELENCO

Betão Alcântara disse ainda ter chegado no “momento certo” ao clube: a participação da montagem do elenco para o estadual. Enquanto a pré-temporada prevista para começar em novembro não chega, o treinador afirmou que trabalhará justamente na formação do novo elenco do Marília.

“Buscamos jogadores com média de idade mais baixa, forte fisicamente e versáteis”, afirmou Betão Alcântara. Ele disse estar com dificuldade para encontrar opções “em algumas posições”, sem divulgar quais. “Temos um percentual bom de jogadores apalavrados conosco”, comentou.

Por ora, o novo elenco do Marília dispõe de jogadores contratados que atuam pelo Paulista Sub-20 e emprestados. O clube informou que nos próximos dias anunciará mais detalhes sobre a comissão técnica, a utilização do estádio municipal “Bento de Abreu”, o Abreuzão e os patrocinadores para a próxima temporada.


Últimas Notícias