Giro Marília - Brasil empata com os Estados Unidos em último amistoso antes da Copa América

 
Na noite desta quarta-feira (12.06), a Seleção Brasileira empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), no último amistoso antes do início da Copa América. Rodrygo abriu o placar para o Brasil, enquanto Pulisic, em cobrança de falta, igualou para os norte-americanos.

Primeiro tempo

O jogo começou com intensidade e boas oportunidades para ambos os lados. Logo aos quatro minutos, Musah, dos Estados Unidos, acertou o travessão em um chute forte de fora da área. A resposta brasileira veio rapidamente, com Rodrygo obrigando Turner a fazer uma boa defesa após passe de Wendell.


Aos 15 minutos, Vini Jr. tentou duas vezes de fora da área, mas parou nas defesas seguras de Turner. Pouco depois, Rodrygo aproveitou um erro de reposição do goleiro norte-americano, após passe de Raphinha, e abriu o placar para a Seleção Brasileira.

Os Estados Unidos não demoraram a reagir. Weah finalizou de fora da área e Alisson fez uma boa defesa. Aos 25 minutos, Pulisic sofreu falta próxima à área e, na cobrança, mandou rasteiro no canto direito de Alisson, empatando o jogo.

Segundo tempo 

No segundo tempo, o Brasil continuou pressionando. Aos quatro minutos, Wendell finalizou pelo lado de fora da rede após passe de Vini Jr. Rodrygo, sempre perigoso, tentou de bicicleta aos nove minutos, mas a bola passou perto do travessão.

Danilo também teve sua chance, obrigando Turner a fazer uma boa defesa. No rebote, Wendell chutou para fora. Endrick, que entrou no segundo tempo, quase marcou aos 21 minutos, mas Turner defendeu.

Pulisic, sempre presente, teve uma boa oportunidade aos 28 minutos, mas Alisson fez uma grande defesa. Rodrygo, novamente, assustou os Estados Unidos aos 28 minutos, mas Turner evitou o segundo gol brasileiro.

Nos minutos finais, o jogo continuou movimentado. Aaronson, dos Estados Unidos, quase marcou aos 37 minutos, mas Alisson fez outra grande defesa. Endrick respondeu para o Brasil aos 39 minutos, mas parou no goleiro norte-americano.

Nos acréscimos, Andreas Pereira cobrou falta direto, mas Turner espalmou para fora, garantindo o empate.

 Próximos Compromissos

Com este empate, a Seleção Brasileira comandada por Dorival Júnior encerra a data Fifa com uma vitória (3 a 2 sobre o México) e um empate. O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho contra a Costa Rica, ocupando o Grupo D ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai.

Os Estados Unidos, por sua vez, iniciam sua campanha na Copa América no dia 23 de junho contra a Bolívia, no Grupo C, que também conta com Uruguai e Panamá.

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 1 X 1 BRASIL

Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 12/06/2024
Hora: 20 horas
Árbitro: Said Martinez (Honduras/Fifa)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: João Gomes (Brasil)
Público: 60.016 torcedores

GOLS: Rodrygo, aos 16 minutos do 1°T, (Brasil), Pulisic, aos 25 minutos do 1°T, (USA)

Estados Unidos: Turner; Scallly (Moore), Richards, Tim Ream e Miles Robinson; Yunus Musah (Tyler Adams), McKennie e Reyna (Johnny); Timothy Weah (Aaronson), Ricardo Pepi (Balogun) e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes (Douglas Luiz), Bruno Guimarães (Endrick) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior

 

Fonte: Esportes

 

Últimas Notícias