O halterofilista Eduardo Arenas visitou o Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, e o ortopedista, Carlos Henrique Bertoni Reis, para apresentar os novos troféus e medalhas conquistados no Campeonato Paulista do Interior, na modalidade Levantamento Terra e Power Bíceps, ambas da categoria deficiente físico. O paratleta recebe apoio e patrocínio da Unimar.

A Instituição acredita no paratleta que há anos representa a cidade de Marília. Segundo Eduardo, sem a Universidade de Marília ele não conquistaria os títulos e nem ao menos, teria como participar dos campeonatos. “Aqui me sinto da família. A Unimar fez e faz muito por mim, só tenho a agradecer a todos que estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida me apoiando, auxiliando na minha recuperação e agora, nas disputas”, comemora.

Eduardo levantou 280 quilos e conquistou o Tetracampeonato na Categoria Levantamento Terra, quebrando o recorde brasileiro de 275 quilos, o qual já pertencia ao halterofilista mariliense. Na disputa, conquistou também o Bicampeonato na categoria Power Bíceps e o novo título para a coleção, o de melhor paratleta do Interior. “É sempre uma felicidade poder levar o nome da Unimar e da minha cidade para o lugar mais alto do pódium”, conta.

O halterofilista teve dois graves problemas de saúde, que o colocaram em risco de morte. Em 2012, uma hérnia provocou o rompimento do músculo do tórax e há dois anos, uma trombose atingiu perna, pulmão e coração. Em ambas as situações, foi acompanhado pelo Ortopedista Carlos Henrique Bertoni Reis e a equipe multiprofissional do Hospital Beneficente Unimar.“ Eles olharam por mim nos momentos em que corria risco de vida e se estou aqui, vivo e saudável, é por causa do Dr. Carlos e da equipe maravilhosa do HBU”, conta Eduardo Arenas.

De acordo com o Dr. Carlos Henrique, o Eduardo é uma inspiração. “O Eduardo é um exemplo de superação! Mesmo passando por várias lesões e problemas de saúde, segue batendo recordes e sendo campeão em todas as provas que participa! Eu o conheci quando sofreu a primeira lesão no músculo peitoral e desde lá criamos uma ligação muito grande. Hoje, somos grandes amigos!

“Eu me sinto honrado em ter sido o primeiro halterofilista a levar o nome da Unimar, me sinto honrado por ser integrante deste time. Por isso, em todos os campeonatos dou o melhor de mim para levar o nome da Instituição nos lugares mais altos do pódium”, ressalta. 

Em abril, Eduardo Arenas vai representar o interior de São Paulo no Campeonato Mineiro, na cidade de Cássia, e buscar o Tricampeonato no Campeonato Arnold Classic, em São Paulo.