Giro Marília -Corinthians deixa vitória escapar depois de estar ganhando do Atlético-GO

Em uma noite de reviravoltas e muita emoção no Estádio Antônio Accioly, Corinthians e Atlético-GO travaram um duelo eletrizante que terminou empatado em 2 a 2. O Timão, com dois gols de Yuri Alberto, chegou a ter a vitória nas mãos, mas cedeu o empate nos acréscimos, frustrando os planos de António Oliveira. Apesar do resultado agridoce, o ponto conquistado fora de casa foi suficiente para tirar o time paulista da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O jogo começou frenético, com chances para os dois lados logo nos primeiros minutos. O Corinthians, porém, logo tomou as rédeas da partida e abriu o placar aos 15 minutos, com um golaço de Yuri Alberto. O atacante recebeu lançamento preciso de Cacá, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Ronaldo. O Timão seguiu dominando e quase ampliou com Gustavo Henrique, que cabeceou com perigo após cruzamento de Igor Coronado. No entanto, o zagueiro se tornaria vilão pouco depois, ao receber o segundo cartão amarelo e ser expulso, deixando o Corinthians com um a menos ainda no primeiro tempo.


Com a vantagem numérica, o Dragão se lançou ao ataque e pressionou o Timão nos minutos finais da primeira etapa, levando perigo em chutes de fora da área e jogadas aéreas. O empate, porém, teimava em não sair.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO manteve a postura ofensiva e encurralou o Corinthians em seu campo de defesa. Contra as cordas, o Timão encontrou um gol salvador aos 18 minutos, novamente com Yuri Alberto. O camisa 9 aproveitou bom passe de Rodrigo Garro e, com muita frieza, tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem corintiana.

A alegria do Timão, entretanto, durou pouco. Aos 20 minutos, Luiz Fernando cruzou na área e Cacá, em uma infelicidade, desviou a bola contra o próprio patrimônio, diminuindo o placar para o Dragão. O gol animou os donos da casa, que partiram com tudo em busca do empate. Aos 29 minutos, Guilherme Romão recebeu cruzamento na área e finalizou com muito perigo, quase marcando um golaço. Aos 32, foi a vez de Vagner Love perder chance incrível para o Atlético-GO, chutando por cima do gol quando tinha tudo para empatar o jogo.

O tempo passava e o Atlético-GO seguia pressionando. Já nos acréscimos, a insistência dos donos da casa foi recompensada. Max foi derrubado por Hugo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Shaylon bateu com categoria, no canto esquerdo de Carlos Miguel, decretando o empate no Antônio Accioly.

Com o resultado, o Corinthians respira aliviado ao deixar o Z4, chegando a 6 pontos e ocupando a 16ª posição. Já o Atlético-GO permanece em situação delicada, na 18ª colocação com 5 pontos. Na próxima rodada, o Timão terá pela frente o clássico contra o São Paulo, domingo, na Neo Química Arena. O Dragão, por sua vez, visita o Fluminense no sábado.

Fonte: Esportes


Últimas Notícias