A equipe brasileira de tênis de mesa que disputa o Pan-Americano Sub-11 com a participação do estudante Murilo Tassi Bacaline, de Marília, garantiu na noite de terça-feira uma medalha com vitória sobre Porto Rico. O time tem ainda os atletas Frederico Martins e Theo Tadima.

O time brasileiro já havia superado a República Dominicana 2 por 3 a 0. Terminou o quadrangular na primeira colocação com 100% de aproveitamento e nas quartas de finais avançou diante dos porto-riquenhos. O resultado garante pelo menos a medalha de bronze para o time brasileiro.

O torneio masculino sub-13 vai contar com a presença de duas equipes brasileiras nas quartas de final. O Brasil 1 (Davi Fujii e Hamilton Yamane), classificado no primeiro dia de competição por vencer suas duas partidas, e o Brasil 2, com Felipe Lara e Vicenzo Nakashima, que enfrentou caminho mais longo mas avançou após.


O Brasil também carimbou vaga em quartas de final na equipe feminina. O Brasil 1, formado por Lana Ozeki e Ani Tadima, venceu a Colômbia 2 por 3 a 1. A vitória garantiu a liderança do Grupo 2 e a classificação direta para as quartas de final da competição.