Giro Marília -Estado marca volta de treinos para times de futebol da primeira divisão

O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira a autorização para que times de futebol da série A-1 retomem os treinos e atividades coletivas de preparação a partir do dia 1º de julho. A retomada vai depender ainda das regras do Plano São Paulo.

Cidades que estejam em regiões na fase vermelha, com mais restrições, não poderão ter atividades. Os clubes poderão treinar em outros municípios que estejam a partir da faixa laranja.

Os treinos devem ser feitos sem presença de torcida, medida de temperatura e acompanhamento de saúde de todos os envolvidos, uso de máscaras pela equipe técnica e medidas de isolamento nos locais de treino.

A autorização não envolve liberação das competições. Segundo o governo, outras modalidades de prática coletiva ainda são analisadas pelo comitê de saúde e a definição sobre estas atividades será divulgada no dia 26.

O governador João Doria pediu colaboração de dirigentes e da Federação Paulista para que os protocolos de segurança sejam adotados nos treinamentos.

CLASSIFICAÇÃO

Doria anunciou ainda que as revisões das fases de flexibilização da quarentena passarão a ser anunciadas às sextas-feiras. Os anúncios eram feitos às quartas-feiras.

Em seu pronunciamento, o governador pediu ainda que o governo federal ampliem a oferta de crédito e benefícios para micros e pequenas empresas durante a crise econômica decorrente da epidemia de coronavírus.


Últimas Notícias