Giro Marília -Ex-aluno da Unimar será médico na comissão Técnica da Seleção Feminina da CBF

O médico Ortopedista Sebastião Júlio Rodrigues Júnior, egresso da Universidade de Marília (Unimar), foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol para integrar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, categoria sub-17, que participou do Campeonato Sul-Americano.

De acordo com Sebastião, este ano recebeu o primeiro convite para integrar a Comissão Técnica, mas já atuou na Comissão de treino da equipe. “Há dois anos fui convidado para atuar na  fase de treinamento para o Campeonato Mundial no Uruguai e para o Sul Americano. Este ano, recebi o convite para integrar a Comissão Técnica”, conta.



Ainda segundo ele, foi um momento único de sua carreira. “Foi uma experiência surreal, realmente um sonho e uma felicidade imensurável”, comemora.

Sebastião Júnior é Ortopedista e Cirurgião Dentista formado pela Universidade de Marília. “Cursei Odontologia entre os anos de 1995 a 1998. Um ano após, ingressei em Medicina e conclui em 2004. Foi um período de muito aprendizado e experiência”, relembra Sebastião.

Ainda segundo o Médico Ortopedista, desde a graduação sempre se interessou pela área e através do estágio descobriu sua paixão. “Na odontologia fui monitor da anatomia e continuei na graduação de Medicina. No quarto ano comecei ter contato com a ortopedia e traumatologia e escolhi fazer a residência na área e foi ali que conheci o Dr. Roberto Mizoubuchi, que me incentivou para atuar na área esportiva”, detalha.



Atualmente, Sebastião é o Presidente da Associação Paulista de Medicina Regional de Assis e Coordenador Médico do Vocem, time de futebol profissional de Assis. “Este ano fiz minha estreia também na Copa São Paulo a convite do também Ortopedista Lucas Piacenti, acompanhando a equipe do Marília na partida com o Santos”, finaliza. 


Últimas Notícias