Giro Marília -Flamengo vence Grêmio por 2 a 1 e reassume a liderança do Brasileirão

 
Em uma partida emocionante no Maracanã, o Flamengo mostrou sua força mesmo com vários desfalques e conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio nesta quinta-feira.

Com o resultado, o Rubro-Negro carioca chegou aos 17 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos permanecem com apenas seis pontos, ocupando a 13ª posição, porém com dois jogos a menos em relação aos demais clubes.

O Flamengo abriu o placar no final do primeiro tempo, com Luiz Araújo, e ampliou na etapa final com o mesmo atacante. Nos acréscimos, Edenílson descontou para o Grêmio. O confronto foi marcado por momentos de muita intensidade e oportunidades de gol para ambas as equipes.


Na próxima rodada, o Flamengo comandado pelo técnico Tite viajará para enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba, às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Enquanto isso, o Grêmio terá pela frente o Botafogo, em Cariacica, às 18h30, no mesmo dia.

Durante o jogo, o Flamengo tentou impor pressão desde o início, mas o Grêmio demonstrou qualidade nas jogadas ofensivas. As equipes tiveram boas chances de marcar, com destaque para as intervenções do goleiro Rafael Cabral e as oportunidades criadas pelos atacantes de ambas as equipes.

Em um jogo movimentado, o Flamengo sofreu com lesões de alguns jogadores, mas conseguiu se reerguer e garantir a vitória com os gols de Luiz Araújo. Mesmo com pressão do Grêmio em busca do empate, os cariocas se mantiveram sólidos na defesa e eficientes no ataque, fechando o confronto com a merecida vitória.

Com uma atuação determinada e um bom desempenho coletivo, o Flamengo conquistou os três pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão, demonstrando sua força e qualidade mesmo diante dos desafios e adversidades enfrentados. A equipe segue firme em busca de seus objetivos na competição nacional.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 13/06/2024
Horário: 21 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Pedro e Wesley (Flamengo); João Pedro, Carballo, Kanemann e Galdino (Grêmio)
GOLS: Luiz Araújo, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo (Flamengo) / Edenílson, aos 50 minutos do segundo tempo (Grêmio)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Victor Hugo), Igor Jesus (Luiz Araújo), Gerson e Lorran (Evertton); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite

GRÊMIO: Rafael Cabral, João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Carballo) e Cristaldo; Pavon (Nathan Fernandes), Galdino (Edenílson) e JP Galvão (Nathan). Técnico: Renato Portaluppi

 

Fonte: Esportes

 

Últimas Notícias