Giro Marília -Futebol – MAC faz brincadeira sobre Superliga Europeia e repercute no país

“Recebemos o convite para disputar essa Superliga Europeia mas prontamente recusamos por acreditar que a Copa Paulista é muito mais competitiva”. 

A postagem em tom de brincadeira divulgada na conta do MAC (Marília Atlético Clube) no twitter ganhou visibilidade nacional e chegou à página principal de grandes portais do país, incluindo o grupo Globo.

A repercussão dá nova situação de visibilidade fora dos campos para o time, que começou o ano com participação inédita na Copa do Brasil após boa temporada na Copa Paulista de 2020.

A brincadeira ganhou apoio bem-humorado de torcedores nas redes. “Barcelona, Real, Liverpool e Bayern não tem Copa Paulista. Isso já diz tudo”, diz o torcedor Felipe Zampieri. “Time de valores, tradição e respeito... Muito maior que a Superliga. Parabéns ao Marília pela decisão “, postou outro seguidor.

O Marília aguarda a retomada do campeonato Paulista da Série-A3, suspensa pelas medidas de contenção da epidemia de coronavírus. A reação em nível nacional à brincadeira é a segunda situação de visibilidade nacional para o MAC fora dos campos.

O time já havia chegado aos principais veículos de comunicação na internet e TV com os percalços de uma longa viagem para disputa de sua primeira e única partida na Copa do Brasil, que envolveu passagens por Minas e Espírito Santo, duas partidas canceladas e milhares de quilômetros rodados.