Giro Marília -Julia Marconato, de Marília, é convocada para Sul-Americano de atletismo Sub-20

A atleta de Marília Júlia Marconato Leite, que completa 19 anos no dia 28 deste mês, foi selecionada em uma lista de 20 atletas que vão representar o Brasil no Sul-Americano de Atletismo Sub-20.

A competição entre os dias 21 e 22 de julho em Lima, no Peru, e vale índices para classificação ao mundial. Júlia vai competir no heptatlo.

Júlia Marconato acumula experiência em competições pelo Brasil e terá mais um desafio - Fotos: reprodução/Instagram


A atleta comemorou a convocação com uma mensagem curta e direta: “mais uma missão”, divulgou.

Revelada em Marília, Júlia ainda treina na cidade com a supervisão do técnico Luiz Carlos Albieri, o Esquilo, mas está vinculada ao Praia Clube de Uberlândia, que ofereceu maior suporte à atleta.

“Ela continua treinando em Marília e a preparação dela segue, ainda neste mês ela compete no Troféu Brasil, que será disputado na cidade de São Paulo”, disse Esquilo.

Todos os custos da viagem, hospedagem a estrutura na competição serão financiados pela Confederação Brasileira de Atletismo, responsável pela convocação que foi divulgada em transmissão pela internet nesta sexta-feira.

Revelada no Programa Atleta do Futuro, Júlia Marconato Leite pratica esportes desde os quatro anos e aos 14 começou a competir, com foco em fazer carreira no atletismo.

O trabalho deu resultados e ela coleciona bons índices e participação em competições importantes dentro e fora do país.

Campeã e recordista no país em 2023, conquistou vaga no sul-americano, na Colômbia, no Pan-americano em Porto Rico e ainda brilhou em competições como o troféu Brasil.


Últimas Notícias