Giro Marília -Júlia termina 1º dia com prata ‘na mão’. Maria Clara é 7ª no BR Sub-18

A atleta mariliense Julia Marconato Leite confirmou o seu favoritismo e terminou o primeiro dia de competições do heptatlo, neste sábado (28), na 2ª classificação geral no Campeonato Brasileiro Sub-18 de atletismo, em São Paulo.

Julia disputou quatro provas neste sábado (28). Foi a segunda colocada no arremesso de peso (11,32 metros), 4ª nos 110 metros com barreira (15s01), 5ª nos 200 metros (26s91) e 6ª no salto em altura (1,43 metro).

A atleta repetiu o feito de duas semanas atrás, pelo Campeonato Paulista, quando ficou com a prata na mão ao final do primeiro dia. A medalha seria confirmada, mas com o ‘sabor amargo’ da não pontuação no lançamento de dardo.

Julia não se deu bem com o equipamento utilizado no Paulista, mais leve do que o utilizado por ela nos treinos. Ela ‘testou’ o novo, adquirido por Marília, apenas na véspera da viagem para São Paulo.

“Eu fui bem. Consegui acertar todas as minhas tentativas”, avaliou-se Julia. A ‘prova de fogo’ é neste domingo (26). Além do lançamento de dardo, ela faz o salto em distância e os 800 metros para confirmar seu lugar no pódio.

SÉTIMA POSIÇÃO NACIONAL

Quem também ficou satisfeita com o próprio desempenho foi Maria Clara Gonçalves de Oliveira. Ela terminou a prova de lançamento de disco na 7ª posição com a marca de 35,16 metros. Já Yoná Taiara Padilia queimou suas três tentativas na classificatória.

“Diria que essa foi uma competição de coragem. Eu me senti confiante a prova toda”, afirmou Maria Clara ao Giro Marília. “Essa 7ª posição me dá grandes esperanças para um possível pódio em um campeonato nacional, por fiquei somente três metros do 3º lugar”.

Maria Clara e Yoná voltam a competir neste domingo (29) no arremesso de peso. A equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ)/Clube dos Bancários de Marília (CBM) também terá Kevin Campos no lançamento de dardo e Rian de Souza, nos 800 metros.

SAMARA COSTA FORA

Principal destaque da SELJ/CBM no Paulista com três medalhas – ouro, prata e bronze – a atleta Samara Costa está fora do Brasileiro. Ela nem chegou a disputar a final do salto em distância após conseguir sua classificação.

Segundo informou ao Giro Marília o técnico Alecsandro Ramos da Silva, o ‘Lecão’, a atleta teve uma indisposição estomacal neste sábado (28) e acabou sacada da competição por orientação médica. Ela passa bem.

Outros três atletas da SELJ/CBM não passaram das classificatórias neste sábado: Leonardo Abarbo (23s84) e Daniela Ayres (31s30), nos 200 metros rasos e Luís Felipe Seixas de Souza, no salto em altura.


Últimas Notícias