Giro Marília -MAC abre nesta 2ª rodada dupla em 48h de olho na tabela da Série A3

Ainda sob o ritmo frenético de jogos ‘dia sim, sai não’ definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para driblar o atraso dos estaduais por conta da pandemia, o Marília vai encarar mais uma rodada dupla com a diferença de apenas 48 horas entre um jogo e outro.

O primeiro é nesta segunda-feira (10), contra o Rio Preto, no estádio “Anisio Haddad”, em São José do Rio Preto (SP), às 15 horas e o segundo na quarta, contra o Primavera, no “Ítalo Mário Limonge”, em Indaiatuba, no mesmo horário.

É a segunda vez que o Marília faz rodada dupla fora de casa neste Campeonato Paulista da Série A3 com semelhante aperto de tempo entre os jogos. O rendimento foi de 50%: derrota para o Desportivo Brasil (2 a 1) e vitória contra o Olímpia (3 a 1).

DE OLHO NA TABELA

O Tigre vai precisar de um desempenho no mínimo igual para tentar se manter entre os classificados para a 2ª fase do estadual. Com 13 pontos, o MAC está a quatro do líder e rival Noroeste, mas apenas três do Capivariano, o primeiro fora do ‘G8’.

Quinto colocado há três rodadas, o Marília pode até retornar à vice-liderança caso derrote o Rio Preto e a nona rodada seja favorável. Se empatar, tem chances de permanecer entre os ‘classificáveis’, mas se perder pode cair à 9ª posição.

Cabe lembrar que esta análise é restrita ao jogo desta segunda (10). As consequências de eventuais vitórias ou derrotas consecutivas podem tanto acomodar o Tigre na briga pela liderança quanto submetê-lo na luta contra o rebaixamento.

TIMES

O MAC deve repetir nesta segunda (10) a mesma escalação que derrotou o Batatais. A baixa certa é o zagueiro Victor Souza que testou positivo para covid-19. No mais, quem tiver melhores condições físicas, segue à disposição.

No Rio Preto, o técnico João Santos deve contar com o retorno do zagueiro Brunão, que cumpriu suspensão. A defesa do Jacaré, aliás, é a terceira melhor desta A3 com apenas seis gols sofridos.

RETROSPECTO

Marília e Rio Preto já se enfrentaram 53 vezes. O adversário leva vantagem: venceu 20 duelos e o Marília, 16. Houve 17 empates. O primeiro jogo foi um amistoso realizado em 1953. O MAC venceu por 3 a 1. No último, pela Copa Paulista de 2020, o Jacaré levou a melhor: 2 a 1. Ambos os jogos foram no palco desta segunda (10).

CLASSIFICAÇÃO

1) Noroeste, 17 pontos; 2) Votuporanguense, 15; 3) Primavera e Linense, 14; 5) Marília, Barretos e Desportivo Brasil, 13; 8) Nacional, Capivariano e São Jose, 10; 11) Comercial, Rio Preto e Olímpia, 9; 14) Bandeirante, 8; 15) Batatais, 6; 16) Penapolense, 3 pontos.

FICHA TÉCNICA

Rio Preto x Marília

Rio Preto: Lúcio; Dário, Brunão (Xandão), Diego Valin e Lucas Piauí; Beto, Moisés, Giovanni Leme e Gabriel Tota; Ataliba e Billy. Técnico: João Santos. Marília: Cléber Alves; Danilo Baia, Geninho, Jean Pierre (Kauan) e Luan Gama; Junior Santos, Felipe Cordeiro (Léo Couto) e Matheus Silva; Orlando Junior, Joãozinho e Gustavo Nescau. Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Pablo Rodrigues Soares de Oliveira, auxiliado por: Diego Morelli de Oliveira e Everton Luiz Fernandes. Local: “Anísio Haddad”, em São José do Rio Preto (SP), às 15 horas.


Últimas Notícias