Giro Marília -MAC afasta ‘Fantasma’ da crise com vitória no Abreuzão

Depois de duas derrotas consecutivas, o Marília exorcizou a crise que estava à sua espreita ao bater o Batatais, conhecido como o ‘Fantasma da Mogiana’, por 3 a 0, em jogo disputado na noite desta sexta-feira (7), no Abreuzão, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

O centroavante Gustavo Nescau foi o artilheiro do jogo com dois gols. Joãozinho fez o terceiro, de pênalti. O resultado manteve o Marília na quinta posição, a melhor que poderia estar a considerar os demais confrontos desta sexta (7).

O MAC volta a jogar já nesta segunda-feira (10) contra o Rio Preto, no estádio “Anísio Haddad”, em São José do Rio Preto, às 15 horas. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Paulistão Play e pelo aplicativo MyCujoo|Eleven.

O JOGO

Apesar da necessidade de vitória, o Marília iniciou o confronto da noite desta sexta-feira (7) na marcha lenta. Parecia acreditar que poderia furar uma das piores defesas desta Série A3 quando quisesse.

Mas, apesar da ampla vantagem na posse de bola, o Marília não verticalizava o jogo, senão apenas pelas jogadas individuais e isoladas de Orlando Junior pela direita e algumas chuveiradas na grande área do Fantasma.

Muito pouco diante de um adversário visivelmente comprometido em não perder o 4º jogo seguido: todo recuado atrás da linha da bola, ainda espanava quando se defendia e atacar que é bom, nada.

Pior, passou a dar alguns espaços, suficientes para algumas poucas investidas do ataque maqueano. Aos 22, Geninho cabeceou sozinho após cruzamento de Luan Gama. A bola bateu caprichosamente na trave.

O mesmo zagueiro que quase estufou as redes lá na frente, salvou o Tigre, aos 37, na função de ofício, em carrinho providencial que parou Gabriel no único e quase fatal ataque do Batatais na etapa inicial do jogo.

De volta do intervalo com a mesma escalação, o Marília pelo menos não demorou para alterar o placar. Aos 4, Joãozinho mais chutou do que cruzou da esquerda e Gustavo Nescau desviou de cabeça, no meio do gol: 1 a 0.

Em desvantagem, o Batatais resolveu, enfim, sair para o jogo. E, claro, deu espaços. Aos 15, Orlado Junior cruzou da direita e achou Joãozinho, que bateu entre os zagueiros. Bem colocado o goleiro defendeu.

Aos 20, o Batatais ainda conseguiu fazer pior. Vacilou na zaga, Orlando Junior roubou a bola, cruzou e Gustavo Nescau teve apenas o trabalho de escorar para o gol vazio. Segundo dele no jogo, para a alegria do Marília.

O placar mais dilatado deixou o jogo ainda mais leve para o Tigre. E o Batatais ainda mais atrevido. Mas, cedia contra-ataques. Aos 29, Orlando Junior desceu como uma flecha pela direita e sofreu pênalti. Joãozinho bateu e anotou o terceiro do MAC, aos 31.

Aos 36, Lucas Lino, que havia acabado de entrar, tentou deixar o dele em um chute de fora da área pela esquerda. Quatro minutos depois, ele tentou de novo, mas o goleiro desviou para escanteio. O Marília ainda sufocou o Batatais nos minutos finais em busca do quarto gol mas se deu por satisfeito.

RESULTADOS

Além de MAC 3 x 0 Batatais, os demais resultados desta oitava rodada do Paulista da Série A3 foram Olímpia 1 x 0 Bandeirante, Votuporanguense 2 x 2 Noroeste, Primavera 4 x 1 São José, Penapolense 0 x 1 Linense, Nacional 0 x 1 Barretos, Capivariano 2 x 1 Comercial e Desportivo Brasil 1 x 0 Rio Preto.

CLASSIFICAÇÃO

1) Noroeste, 17 pontos; 2) Votuporanguense, 15; 3) Primavera e Linense, 14; 5) Marília, Barretos e Desportivo Brasil, 13; 8) Nacional, Caprivariano e São Jose, 10; 11) Comercial, Rio Preto e Olímpia, 9; 14) Bandeirante, 8; 15) Batatais, 6; 16) Penapolense, 3 pontos.


Últimas Notícias