Giro Marília -MAC defende liderança contra o vice-lanterna Barretos no Abreuzão

O técnico Guilherme Alves vai definir a equipe do Marília apenas neste sábado, antes do jogo contra o Barretos

Apenas dois dias depois de voltar a vencer neste Campeonato Paulista da Série A3, fora de casa, contra o Olímpia, por 3 a 1, o Marília entra em campo já neste sábado (1º), contra o Barretos, às 22 horas, no Abreuzão.

O Tigre vai defender a liderança pela primeira vez no estadual. Com 10 pontos, a posição é dividida com o arquirrival Noroeste de Bauru e o Primavera de Indaiatuba, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Empatado em todos os critérios técnicos com o Noroeste – vitórias, empates, derrota e no saldo de gols –, o MAC leva a vantagem no desempate disciplinar: levou oito cartões amarelos e o Noroeste, apenas um a mais.

TIME INDEFINIDO

De volta do ‘tour’ dos últimos dias – na terça (27), o time perdeu para o Desportivo Brasil, por 2 a 1, em Osasco (SP) – a delegação maqueana chegou a Marília na madrugada desta sexta-feira com time indefinido.

Em virtude do desgaste dos atletas, incluídas algumas lesões, o técnico Guilherme Alves escalará o time que enfrenta o Barretos apenas neste sábado. “Estou avaliando. Quero ver com quantos vou contar”, disse.

Alterado em seis posições e até no esquema tático – do 4-4-2 para o 3-5-2 – o Marília fez “o melhor primeiro tempo”, segundo a avaliação do treinador, em relação do período que retornou ao clube, desde fevereiro de 2020.

“O time teve uma atuação muito segura, apesar de ter jogado em um gramado horroroso. Mesmo assim, conseguiu jogar e se impor”, afirmou o treinador. “Precisamos jogar novamente assim neste sábado”.

TABU

Mesmo que não jogue tão bem, mas garanta a vitória contra o Barretos, o Marília derrubará um tabu que já perdura por 22 anos. O último trinfo contra os adversários no Abreuzão foi em 1999, por 4 a 0.

O jogo foi válido pela última rodada da fase final do Campeonato Paulista da Série B1-A – equivalente ao atual Paulista Sub-23, que a Federação Paulista de Futebol (FPF) chama de 2ª Divisão mas, na prática, é a 4ª.

Os gols da vitória foram marcados por Ricardo (2), Emerson e Alemão. Ao final do jogo, o MAC levantou o troféu de vice-campeão, com direito ao acesso à Série A3 de 2000. Ao todo, o Tigre tem 29 duelos contra o Barretos. São oito vitórias, dez empates e dez derrotas.

RODADA COMPLETA

Antes de MAC x Barretos, acontecem outros quatro duelos válidos pela sexta rodada do Paulista da série A3, todos às 20 horas: Desportivo Brasil x São José, em Osasco; Primavera x Olímpia, em Campinas; Votuporanguense x Bandeirante, em Mirassol e Capivariano x Noroeste, em Piracicaba.

Às 22 horas, também jogam Rio Preto x Linense, em São José do Rio Preto; Batatais x Comercial, em Batatais e Penapolense x Nacional, em Penápolis.

CLASSIFICAÇÃO

1) Marília, Noroeste e Primavera, 10 pontos; 4) Desportivo Brasil, 9; 5) Votuporanguense e Linense, 8; 7) Nacional, Batatais, São José, Comercial e Rio Preto, 6; 12) Olímpia e Bandeirante, 5; 14) Capivariano e Barretos, 4; 16) Penapolense, 2 pontos.

 


Últimas Notícias