Giro Marília -MAC joga ‘duelo de vice-lanternas’ contra Batatais no Abreuzão

Quinto colocado na classificação geral do Campeonato Paulista da Série A3, o Marília ainda segue colado entre os líderes. Mas, uma observação um pouco mais atenta da campanha é suficiente para se analisar a realidade do Tigre por um outro ângulo.

É por esta perspectiva que o Marília faz um ‘duelo de vice-lanternas’ contra o Batatais, nesta sexta-feira (7), no estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, a partir das 22 horas, em jogo válido pela 8º rodada.

Desde a retomada do estadual, na semana passada, o Marília disputou quatro jogos e somou apenas três dos 12 pontos que disputou. O aproveitamento de 25% proporcionou ao time a 2ª pior campanha desde então entre todos os 16.

O Batatais, por sua vez, é o vice-lanterna da classificação geral mesmo. O Fantasma vem de três derrotas seguidas – duas em casa – e tem o terceiro pior ataque e a antepenúltima melhor defesa da competição.

JOGO ARRISCADO

A partida desta sexta-feira (7) pode ser considerada um ‘divisor de águas’ para as pretensões do Marilia neste Paulista da A3. Se vencer, e a rodada favorecer, sobe apenas duas posições – da quinta para a terceira.

Mas, se empatar ou, pior, perder, e rodada não ajudar, o Tigre pode desabar para a 10ª posição, apesar dos confrontos diretos abaixo de sua posição na tabela. Ou seja, fora do ‘G8’ de classificados para a segunda fase.

Depois desta sexta (7), o Marília ainda jogará outras sete partidas contra Rio Preto (fora), Primavera (fora), Nacional (casa), São José (fora), Comercial (casa), Noroeste (casa) e Linense (fora). Datas e horários ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O TIME

Derrotado nos últimos dois jogos – para o então vice-lanterna Barretos, em casa, por 1 a 0 e o Bandeirante, fora, por 3 a 1 – o Marília deve sofrer ao menos uma alteração na escalação e até no esquema tático para tentar voltar a subir nas duas tabelas de classificação.

O volante Junior Santos cumpriu suspensão automática e deve recompor o meio de campo. Assim, o técnico Guilherme Alves deve sacar um dos três zagueiros e devolver o time ao 4-3-3, que fora bem sucedido na conquista do vice na Copa Paulista de 2020.

O provável Marília para o duelo contra o Batatais teria Cleber Alves; Danilo Baia, Geninho, Victor Souza e Diogo Calixto; Junior Santos (Jean Pierre), Felipe Cordeiro e Léo Couto; Luan Gama (Joãozinho), Gustavo Nescau e Orlando Junior.

A RODADA

Além de MAC x Batatais, a oitava rodada do Paulista da Série A3 será completada por outras sete partidas. Quatro começam às 20 horas: Primavera x São José, em Campinas; Olímpia x Bandeirante, em Olímpia; Votuporanguense x Noroeste, em Mirassol e Penapolense x Linense, em Penápolis. Às 22 horas, jogam ainda Desportivo Brasil x Rio Preto, em Barueri; Nacional x Barretos, em Osasco e Capivariano x Comercial, em Rio Claro.

CLASSIFICAÇÃO

1) Noroeste, 16 pontos; 2) Votuporanguense, 14; 3) Primavera e Linense, 11; 5) Marília, Nacional, Barretos, São José e Desportivo Brasil, 10; 10) Comercial e Rio Preto, 9; 12) Bandeirante, 8; 13) Capivariano, 7; 14) Olímpia e Batatais, 6; 16) Penapolense, 3 pontos.


Últimas Notícias