Giro Marília -MAC vence Olímpia e assume liderança do Paulista da A3

O Marília se reabilitou no Campeonato Paulista da Série A3 com grande exibição contra o Olímpia na noite desta quinta-feira (29). Venceu por 3 a 1, com dois gols de Luis Henrique e um de Lucas Lino. Albert fez o gol do Galo.

Para coroar a noite, o arquirrival Noroeste perdeu para o Primavera, por 1 a 0, em pleno “Alfredo de Castilho”, por 1 a 0, em Bauru, e ‘entregou a liderança para o Marília, que leva vantagem no saldo de gols.

O Tigre defende a ponta da A3 já neste sábado, contra o Barretos, de volta ao estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, às 22 horas. Por determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF) o estadual segue com portões fechados ao público.

 

O JOGO

O Marília tomou um susto ainda aos 23 segundos de jogo. Alex Junior disparou pela esquerda e surgiu sozinho diante de Cleber Alves. Como que soubesse que abriria o placar, bateu fraco e Danilo Sabiá salvou o Tigre.

O MAC só chegaria com perigo ao gol de Artur aos 17 em chute do bico da pequena área de Lucas Lino, à queima roupa. Artur evitou o gol. Aos 28, foi a vez de Calixto assustar a meta do Galo, que se encolheu no jogo.

O MAC seguia no ataque. Aos 32, Luiz Henrique contou com a furada do zagueiro para bater cruzado, rasteiro, com perigo. O oportunismo do centroavante maqueano foi compensando aos 35. Bruno Sabiá cobrou falta e ele só escorou para o gol: 1 a 0.

O Tigre ampliou aos 42 em rápido contra-ataque. Luiz Henrique disparou e tocou para Lucas Lino apenas escorar para o gol. O lance gerou muita reclamação no banco do Olímpia, que alegou impedimento do ataque maqueano.

O Marília chegaria ao terceiro gol logo aos 2 minutos da etapa final, novamente com Luiz Henrique. Ele recebeu lançamento, matou no peito e tocou de bico no canto esquerdo rasteiro de Artur: 3 a 0.

Com ampla vantagem no placar e pleno domínio do jogo, o Marília não sofria muito atrás. Na frente, levava perigo. Aos 19, Luiz Henrique tocou de letra para Calixto que, sozinho, desperdiçou o contra-ataque.

O Olímpia, que parecia rendido em campo, resolveu tentar a sorte. Foi assim que Felipinho costurou a zaga pela direita, cruzou para trás e encontrou Albert, que fuzilou para o gol e diminuiu, aos 22.

O Galo quase ampliou aos 25, com Mingote, que cabeceou para fora, de cara para o gol. Aos 36, Orlando Junior disparou no contra-ataque, até driblou o goleiro mas se perdeu com a bola com Nescau livre pela esquerda.

Se já estava difícil para o Olímpia com onze, pior com dez, depois da expulsão de Wilker. E o Marília ficou só no contra-ataque até o final. E terminou o jogo como novo líder do estadual.

RODADA COMPLETA

Além de Olimpia 1 x 3 Marília, confira os demais resultados da quinta rodada do Paulista da A3: Nacional 1 x 2 Votuporanguense, Bandeirante 0 x 0 Desportivo Brasil, Barretos 0 x 0 Rio Preto, Linense 1 x 0 Capivariano, Comercial 1 x 1 Penapolense, Noroeste 0 x 1 Primavera e São José 1 x 0 Batatais.

CLASSIFICAÇÃO

1) Marília, Noroeste e Primavera, 10 pontos; 4) Desportivo Brasil, 9; 5) Votuporanguense e Linense, 8; 7) Nacional, Batatais, São José, Comercial e Rio Preto, 6; 12) Olímpia e Bandeirante, 5; 14) Capivariano e Barretos, 4; 16) Penapolense, 2 pontos.


Últimas Notícias