Giro Marília -Maquinho joga pela liderança contra XV em Jaú pelo Paulista Sub-20

Depois de fazer uma campanha quase que invicta nesta primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Marília chega na última rodada, nesta quinta (7), com a necessidade de ainda defender a liderança do Grupo 2.

Mérito do XV de Jaú, que ‘perseguiu’ o Marília na classificação ao longo da competição e, nesta quinta (7), recebe o Tigre, às 15 horas, no “Zezinho Magalhães’, em Jaú (SP), na condição de vice-líder candidato a assumir a ponta.

Com 22 pontos, o Marília tem apenas dois a mais que o XV de Jaú. Um empate, portanto, já serve para as pretensões de liderança ao Tigre. Mas, em caso de derrota, quem avança como primeiro é o próprio rival.

O posicionamento final da etapa de classificação faz diferença na composição dos grupos da 2ª fase. Seguem na disputa os três melhores times de cada um dos nove grupos e os cinco melhores quarto colocados, pela classificação geral.

Neste momento, o Marília (1º do Grupo 2) formaria Grupo 10 com Mirassol (1º do Grupo 1), Independente (3º do Grupo 3) e Velo Clube (5º Melhor 4º colocado). Mas, caso termine em 2º, os adversários serão outros.

Nesta hipótese, neste momento, o alviceleste ficaria no Grupo 14 com Corinthians (1º colocado do Grupo 6), Portuguesa (3º do Grupo 9) e União Mogi (4º Melhor 4º colocado). O objetivo é evitar enfrentar os grandes.

Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 começam às 15 horas desta quinta (7). Clique aqui e confira a rodada completa e aqui para acompanhar a classificação. O regulamento está aqui.


Últimas Notícias