Giro Marília -Maratonista de Marília acompanha retomada em prova do Rio e é 4º na faixa etária

O maratonista Daniel Martins de Sant Anna, de Marília, participou na retomada da prova do Rio de Janeiro e voltou com resultados animadores: foi o 4º na sua faixa etária – 40 a 44 – e o 24º na classificação geral.

“Foi minha primeira prova grande nacional realizada desde abril do ano passado. Fui com a minha treinadora, a Aline Leatti, e mais três alunos”, conta.

A Maratona do Rio foi realizada com restrições, como exigência de caderneta com duas doses da vacina contra Covid e largas em ondas para evitar aglomeração de atletas.

“O percurso é o mais bonito do Brasil. É praticamente todo na Orla do Rio, passando pelas principais praias.”

Daniel registrou seu recordo pessoal na competição – 2h47m44s – em meio a 1.500 competidores.

“Eu comecei a correr tarde, com 31 anos de idade. Perdi mais de 20 kgs correndo e mudei totalmente meu estilo de vida. A corrida mudou a minha vida em todos os sentidos”, diz.

A preparação para a competição envolveu cinco meses de treinos e cuidados. O mais difícil foi a falta de eventos por conta da pandemia.

“Mas mesmo assim recebi o apoio de muitos amigos, da minha esposa e da minha treinadora. Além da motivação maior que é o João Miguel, com 7 meses. Ele foi a minha inspiração para buscar esse recorde pessoal.”