Giro Marília -Marília confirma ‘3ª força’ feminina no Paulista Sub-20 de atletismo

A equipe feminina de Marília confirmou-se como a ‘terceira força’ do estado no Campeonato Paulista Sub-20. A competição foi realizada sábado (17) e domingo (18) nas dependências do Centro Olímpico, em São Paulo.

Promovida pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), o estadual é a principal da categoria na temporada-2021. As provas foram transmitidas ao vivo pelo canal Atletismo Paulista, no Youtube, onde seguiam disponíveis.

As garotas de Marília somaram 72 pontos e ficaram abaixo das vice-campeãs do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, que fizeram 93 e as campeãs do Sesi-SP, que alcançaram 137 pontos.

As provas de lançamentos alçaram a participação das garotas marilienses no Paulista Sub-20. Maria Clara Gonçalves de Oliveira foi campeã no de disco e Julia Marconato Leite vice no de dardos.

Maria Fernanda Silveira foi a terceira colocada na final ‘A’ dos 100 metros rasos e a quarta nos 200 metros – mesma posição de Samara Paim Neri Costa no lançamento de dardo. Em 5º, ficaram Julia Leite no arremesso de peso e Maria Eurinídio, na disputa de dardos.

Também contribuíram para o ‘bronze’ feminino as atletas Vitória Amanda Seno Adão (6ª no lançamento de martelo), Maria Victoria Sanches (8ª nos 200 metros livres) e Tamilie Batista Loureiro (8ª no heptatlo).

MASCULINO

Marília também disputou o Paulista Sub-20 com sua equipe masculina. O melhor resultado foi o terceiro lugar de Leonardo Yan Soares Lucas no lançamento de martelo. Gustavo dos Santos Ferreira ficou em quarto nos 200 metros rasos.

João Vitor da Silva Clemente chegou até a semifinal. A equipe masculina terminou o estadual na 15ª posição. O Clube dos Bancários de Marília, pelo qual disputa o time mariliense, terminou a competição na 7ª posição no geral.


Últimas Notícias