Giro Marília -Marília terá cinco participantes em competição estadual de xadrez

Cinco jogadores de Marília vão participar neste sábado, dia 19, de um torneio estadual de xadrez que contará com mais de 30 equipes de diversas regiões de São Paulo.

A competição é online e colocará frente a frente os principais praticantes da modalidade de São Paulo. A equipe mariliense é comandada pelo técnico Luiz Eduardo Lemes Clemente, que vê uma grande oportunidade de aprendizado neste momento de pandemia.

“Recebi este convite da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) e observo que é uma maneira de, mesmo à distância, ter um intercâmbio com praticantes de todo Estado”, destacou Clemente. Cada vitória individual valerá 3 pontos para a equipe e 2 pontos em caso de empate. A somatória dos pontos apontará as cinco principais equipes do Estado.

A arbitragem e consultoria técnica estarão sob o comando do professor Ricardo Oliveira. Segundo o secretário Daniel Sabino (Badinho) “esta é uma forma de mantermos nosso projeto social em atividade, mesmo sendo de forma remota”, pontuou.

Além do técnico Clemente, jogarão por Marília: Rodrigo Trevisan, Eliandro Gutierres, Gustavo Bueno e Leandro Custódio.


Últimas Notícias