Giro Marília -Mariliense é convocado para Mundial de Atletismo na África

O atleta mariliense Jadson Erick Soares Lima, 18 anos, foi convocado para defender a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20. A competição acontece entre os dias 17 e 22 de agosto, em Nairobi, capital do Quênia, na África.

A convocação foi divulgada nesta quinta-feira (22) pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Jadson Lima vai compor a equipe do revezamento de 4x100 metros. A delegação brasileira terá 20 atletas.

O mariliense já seguiu para Bragança Paulista (SP), onde deverá permanecer com a seleção brasileira no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) até o embarque para o país da África oriental.

Jadson Lima tem a segunda melhor marca do ranking nacional nos 400 metros: 47s59, obtida em Praia Grande, no 5º Torneio Paulista realizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), dia 15 de maio deste ano.

Estreante em Mundiais, o mariliense participou do Campeonato Sul-Americano Sub-20 disputado em Lima, no Peru. Favorito à vitória nos 400 metros rasos, ele correu com uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda. Ficou em quarto.

Desde o retorno ao Brasil, o mariliense tem se dedicado ao tratamento da lesão, o que ele espera estar resolvido até a disputa do Mundial. A convocação confirma a expectativa da comissão técnica em sua recuperação.

PROJETO SOCIAL

Jadson Lima deu seus primeiros passos no atletismo quando ainda participava das atividades da Casa do Pequeno Cidadão (CPC), projeto social de apoio a crianças e adolescentes mantido pela Prefeitura de Marília.

O atleta é um dos remanescentes da parceria que existia até pouco tempo entre a CPC e a equipe municipal de atletismo. Iniciou os treinamentos em 2010 e segue competindo por Marília nas competições oficiais.

Aos 18 anos, Jadson Lima está ainda no primeiro ano do Sub-20. “Ele tem muitas competições internacionais para fazer pela categoria”, apostou Fabiano Gilberto da Silva, um dos técnicos em Marília – os outros são Alecsandro Ramos da Silva, o Lecão e Luiz Carlos Albieri, o ‘Esquilo’.


Últimas Notícias