Giro Marília -Meninos da Vila – Enzo, 12, de Marília aprovado para jogar na escolinha do Santos

O jovem atleta Enzo Bianco, 12 anos, de Marília, foi selecionado entre escolinhas de todo o Estado para integrar a equipe principal do projeto Meninos da Vila, do Santos Futebol Clube, e já deve acompanhar a equipe em partidas no Pacaembu em São Paulo.

Nascido em São Paulo, Enzo mora em Marília com os pais, Fábio e Sílvia, e a irmã, Paola, e treina com a escolinha do time na cidade. Participou de uma primeira fase de seleção em Santo e aprovado com atletas de outras unidades.

Foi levado para uma partida contra o São Paulo, em partida que teve Serginho Chulapa como técnico do Santos e Caio Ribeiro no comando do tricolor paulista. O Santos ganhou por 1 a 0.

Enzo já teve mais boas notícias. O gerente geral das categorias de base do Santos já pediu dados e informações extras sobre o jogador e a família vive a expectativa de um convite para iniciar treinamento regular com a equipe.

Atacante pela ponta esquerda, Enzo diz que a notícia empolgou toda a família e que o teste em São Paulo foi organizado pelos pais como surpresa. Foi e convenceu o comando da equipe.

Enzo é o único atleta aprovado no Centro Oeste Paulista. Estrou em lista de 17 jogadores nascido em 2008, na maioria dos casos de escolas da grande São Paulo ou cidades mais próximas a São Paulo.